Postagens populares

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Lugares Místicos e Anseios pelo infinito.




Muitos são os estudos feitos ao longo dos tempos sobre o verdadeiro sentido da mitologia Grega Clássica, das sua divindades e dos seus heróis.
Há pouca diferença entre vários interpretações e versões, em geral todas se preocupam com os elementos que envolveram a construção do mito, examinando até a minúcia o seu significado e a riqueza simbólica aos feitos místicos.
É o caso dos diversos locais sagrados e místicos, que constitui em refugio e pressão onde se sofrem tormentos e se cumpre castigos, onde goza-se a felicidade e usufrui-se o prêmio,tanto os deuses e deusas, quanto heróis e homens.
A existência destes locais justifica a atividade desenvolvida pelos personagens e protagonistas que povoam o mundo da mitologia clássica.
Os nossos antepassados ignoram o verdadeiro alcance de certos fenomenos naturais como relampagos, trovoes, tormentas, ciclones, tufoes, etc,nesses momentos sentiam-se inseguros e medrosos, medo da morte, da fome, das doenças inexplicaveis, da imensidade dos cosmo, do desconhecido e da solidão.
Nenhum mortal podia movimnetar os ventos, segurar um furacão, provocar uma tempestade no mar, evitar a erupção de um vulcão, transformar o dia em noite ou apagar o brilho das estrelas.
Assim os Deuses superavam os homens em estaturas e beleza, apesar de seu apecto exterior ser semelhantes aos mortais, sua energia é tão  grande, que por exemplo quando Zeus o Deus dos deuses balançava sua madeixas ate o Olimpo tremia.
Os Deuses tem as mesmas necessidades do mortais, precisam descansar e se alimentar, apesar que o seus únicos alimnetos são a Ambrosia e o Nécta, vestem -se com ricos vestidos e formosos tecido, cuja confecção participam ninfas e deusas, a sua visão são mais aguda do que qualquer mortal, seu ouvido é muito apurado.
Ainda que os deuses tenham um corpo semelhante ao dos seres humanos, não nascem  nem crescem ou se desenvolvem como eles, mas sua maior vantagem sobre o humanos é a imortalidade, embora por vezes os deuses podem praticar maldades , por ciúimes ou inveja, o certo é que tem aversão á injustiças e ao mal, desprezam o impuro e castigam os humanos que infrigem as normas morais e éticas.( vemos ai semelhanças com os humanos também ).
















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário